sábado, 30 de junho de 2012

Unhas coloridas

Esses dias, vi no facebook uma imagem de uma unha e coloquei no meu Tumblr que iria fazer um tutorial (para quem não sabe meu Tumblr é Deixando a vida menos preta e branca). E então eu fiz (pelo menos tente, não liguem se as fotos não estiverem boa, por favor) e vou ensinar passo-a-passo.
A unha que vi era a seguinte:


Na foto usaram diversas cores, mas só para explicar como é feito (pelo menos a maneira mais fácil que achei), utilizei somente três cores e muita coordenação motora. As cores que utilizei foram a seguintes para fazer as cores "bases":

Para a parte de cima não utilizei preto fosco, utilizei uma cor com mais brilho, tipo um azul:

Para ajudar na criação de tal unha também foram utilizadas:


Depois dos materiais que são utilizado, só seguir passo-a-passo e fazer a unha:

1. Passe a base incolor na sua unha, ela servirá para a duração do esmalte na unha.
2. Pingue uma gota de um dos três esmaltes em uma folha e com um pincel fino, passe na sua unha. Detalhe: Não passe na unha toda, só em uma parte da unha, conforme a figura a seguir:

3. Repita o mesmo processo para as outras cores, sempre tendo um algodão com acetona para poder limpar a ponta do pincel. No final, sua unha deve estar da seguinte maneira:

4. Após isso, corte a fita crepe em tiras e coloque uma tira em sua unha da maneira que quiser, pode ser na diagonal, deitado ou de pé. Você escolhe a grossura, desde a mais fina até ma mais grossa.
5. Após isso, passe a cor mais escura por cima, em toda unha por cima da fita crepe e espere secar. Quando estiver secando, se precisar passe o palito pelos cantos para poder tirar o excesso e para ser mais fácil a remoção dos cantos das unhas que ficaram borrados.
6. Quando secar o esmalte, remova a fita crepe, tire os excessos do canto da unha e passe o óleo secante. Espero que tenha dado certo, porque comigo deu certo.

Beijinhos&Brigadeiros..

Nenhum comentário:

Postar um comentário